segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pormenores.... dos menos bons

Hoje, vinha ali na estação de metro do Campo Grande e dou por mim a reparar num rapaz que em si nada de especial tinha, mas pela sua postura e forma de andar... Aproximou-se da primeira senhora de cabelos brancos e pediu dinheiro... e eu a pensar, "mais um que me vai chatear" literalmente.... ainda só tinha 2 cafés no estomago e eram 8 da manhã, uma segunda-feira...

Mas não, aquele rapaz, desviava-se de todas as que não tivessem idade para ser suas avós.... e percebi porquê... era a tipica frase do "não tenho suficiente para o autocarro"...

O que me fez confusão, não foi o pedir, foi a quem ele pedia...

Sou daquelas que pensa que se não tem qualquer incapacidade (as mentais mas falsas, não contam) podem muito bem é ir trabalhar e deixar de andar a pedir pelas ruas... Sim, não dou a não ser a causas em que acredito! Juro que não é facil porque como diz o meu marido eu levava animais e gente para casa se me deixassem, mas não - lamento!!! Vão trabalhar aqueles que tê corpinho para isso.

Mas pedir apenas a idosas? A sério.... fez-me confusão.... Pessoas que às vezes mal têm dinheiro para os medicamentos... pessoas que se sentem sozinhas... algumas inocentes e indefesas....

Eu sei, foi o que ele pensou, possivelmente....

Mas por outro lado, não foi ser um nadita burro? A malta não ia reparar?
Ou isto é mais uma daquelas coisas que eu vejo e a maioria não... talvez....

Mas aquilo pareceu-me mal! Muito mal!

Sem comentários:

Enviar um comentário