segunda-feira, 7 de junho de 2010

Despentear....

“O mundo é louco, definitivamente louco...

O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro.
O sol que ilumina o teu rosto enruga.
E o que é realmente bom dessa vida, despenteia...
  - Rir às gargalhadas, despenteia.
  - Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.
  - Tirar a roupa, despenteia.
  - Beijar , despenteia.
  - Brincar, despenteia.
  - Sexo, despenteia
  - Cantar até ficar sem ar, despenteia.
  - Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo  irreconhecível...

Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado...
mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida.

Sempre vai estar mais despenteada a mulher que decide ir no primeiro carrinho da montanha
russa, que aquela que decide não subir.


Pode ser que me sinta tentada a ser uma mulher impecável, toda arrumada por dentro e por fora.


O aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: Arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique séria...


e talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?


O único, o que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja quem eu devo ser”

Estou cansada de tentar estar “arrumada”… se o mais importante fazemos despenteadas… e quanto mais despenteadas melhor ehehehehehehe
Cansada de ser racional… de querer distinguir o branco do preto… E que tal viver apenas o momento? É um conselho para mim própria… Não levar tudo tão a sério. Não querer saber o que quer dizer determinado gesto, palavra…

Viver o momento… ser feliz!!! E se há coisa que sei é que a Felicidade está nas pequenas coisas…

Deixar para trás o que ficou, não pensar no porquê… se assim foi, tinha de o ser… ou nós deixámos que fosse…

Não querer descobrir o que quer dizer determinada coisa… se é para sabermos hão-de dizer-nos… Ou então, que tal perguntar… Nada como tomar conta da vida… Afinal, é a nossa vida...

A vida é uma bela viagem... imaginem uma viagem de comboio.... paisagens diferentes a cada km...
As coisas mudam... nem sempre para melhor, é verdade, mas mudam e ainda bem para mim que não gosto de estar sempre no mesmo sítio, a fazer a mesma coisa...

Confesso que esta mudança agora, sendo tão brutal como foi me apanhou desprevenida... e as nossas acções têm impacto em muita coisa e muita gente... e eu não estava preparada para isso...

Confesso que o ser impulsiva por vezes não me deixa avaliar todas as situações... e acabo por não considerar algumas variáveis... E depois levo com elas, mas já com a diferença sentida... e ainda que isso possa magoar, a decisão da mudança foi nossa... não avaliámos tudo - culpa nossa... os erros estão cometidos, agora há que saber viver com eles, tentar minimizar o seu efeito e acima de tudo, tentar não repeti-los... mas não vale a pena forçar uma coisa que já lá não está...

Ficou na paisagem ali atrás... Aquela antes da montanha... aquela que ficou pelo caminho...

Talvez haja lugar a uma nova realidade... ou talvez não... Dói, sim dói... mas às tantas doía mais o não fazer nada e ser tipo rã em água estagnada... não... eu não sou assim!! Não quero ser assim!

Sou daquelas mulheres de armas... não tenho muito tempo nem lugar para a auto-comiseração!

Pronto,  sei que não posso levar tudo à frente como se não houvesse amanhã e a pressa fosse muita em chegar....

Mas a mudança é inevitavel... aconteceu... o porquê não interessa... a transição tem de ser feita... ela ocorre naturalmente...

Podemos tentar pintar a tela com outras cores... mas algumas já secaram...

Acima de tudo, há que tentar ser feliz... em cada momento... eu sei, no nosso dia a dia o stress não deixa nem vai deixar... para a verdade é que também perdemos muito tempo a pensar nas coisas... quando afinal, basta manter as coisas simples... senti-las e andar para a frente... chorar... rir... sentir... dar-lhes o seu tempo e espaço e seguir....

Isto acima de tudo serve para a dor... A dor e a felicidade são momentos... e como já dizia a minha avó... não há bem que sempre dure, nem mal que não acabe....

E afinal o nosso esforço é o mesmo seja para a felicidade ou para a mágoa...

Que tal sermos felizes?

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário