terça-feira, 29 de junho de 2010

Desabafos #1

Acredito que devemos ter a humildade de sofrer as consequências das nossas decisões.

Talvez não a humildade mas antes a força necessária para sofrer as consequências das nossas decisões.

Também sei que é facil de falar e por vezes dificil de por em prática....

Sei que por vezes, pintamos o quadro de cor-de-rosa e a tinta afinal sai negra... e na maior parte das vezes não estamos a contar com isso e somos apanhados de surpresa. Mas é a vida! É levantar e andar!

Sufoco em situações que não têm alternativa pois, por norma, se algo começa a correr não da forma esperada, aí estou pronta a saltar para outra opção que me pareça mais viavel. Mas há situações em que nada, mas nada se pode fazer porque já agimos tarde demais. Porque desconhecemos as regras do jogo, ou porque simplesmente de facto, a decisão tomada não foi a melhor. Ou então porque nos falta a força para reconhecer isso mesmo. A força para ficar e lutar ou a  força necessária para cortar amarras e partir para outra.

Confesso que já fui rapariga para me borrifar para tudo e todos e simplesmente soltar amarras e partir para outra. Agora já não tanto, agora já há muito em jogo e acima de tudo já não sou só eu... Agora já me debato a analisar se devo sair ou ficar. Mas tenho a força necessária para as duas alternativas. Mas sozinha, às vezes não tenho força suficiente para dois.

Esta situação do visto do Ivan está-me a começar a chatear... a sério...
A vontade que tenho às vezes é mandar tudo para o espaço. Deixar este projecto para outros. Outro tempo, outro lugar, outro alguém.

Exige de nós uma força que não temos. 10 meses em Angola sem vir a Portugal! É demais. Tira a força a qualquer um.

Dou por mim por vezes a pensar se não é melhor esquecer os dólares e este projecto. Para o meu marido sei que sim, neste momento, mas e depois? A alternativa parece tão pior...

Por mim não desisto mas eu estou numa cidade europeia, não estou há 10 meses em Luanda...

Ou pego em mim, deixo tudo mais uma vez e vou acalmar os ânimos? Afinal, já tenho a vida em stand by há uns meses - 10... não é por a deixar outra vez em espera que alguém morre por isso...

Mas afinal, que ando a fazer aqui? Para quê tudo isto? Nunca contei que a cor deste quadro fosse rosa (não tenho feitio para achar que vai tudo correr lindamente!) mas confesso que tinha pensado num azul escuro... não neste negro...

Culpa nossa sim, em parte - decisões que não houve coragem para tomar no seu tempo...

Mas depois custa viver com as consequências...
e falta-nos a força...


Não por mim, mas começo a ficar seriamente preocupada, com ele.

Vamos ver o que vai acontecer... Tudo se resolve... e estas coisas são apenas momentos... que passam!

Acima de tudo, preciso e tenho força!!! Para isto e muito mais. E o resto?


Sem comentários:

Enviar um comentário