domingo, 27 de junho de 2010

Festival "Barriga de Abade" em Alcobaça

"Entre os pratos típicos que irão representar 10 regiões de Portugal Continental e Ilhas, as demonstrações de cozinha e a animação musical e infantil, a cidade de Alcobaça recebe o Barriga De Abade – Festival Gastronomia e Cultura, de 24 a 27 de Junho, no MercoAlcobaça.


Um convite à população para que encha a barriga de Tradição e Cultura."



Quem me conhece sabe que eu tenho orgulho na minha "terra". Desde o fabuloso Mosteiro, aos seus doces conventuais - sim, as fantásticas cornucópias, os segredos, o manjar dos deuses - a ginja, o frango na pucara, a maçã, enfim.... o que vocês queiram.....

Ontem porque estava curiosa com este 1º Festival - Os doces conventuais serão em Novembro, resolvi ir lá jantar:

Regiões e Restaurantes representados:



Açores - Espaço Açores

Alentejo - A Canga

Algarve - Tasca Rasca

Beira Interior - O Flor

Beira Litoral - O Porquinho

Douro - O Costa

Estremadura - EPADRC - Escola Profissional de Agricultura da Região de Cister

Ribatejo - Taberna do Quinzena

Alto Douro e Trás-os-Montes - Académico

Minho - O Augusto

Outras participações


Escuteiros - Agrupamento de Escuteiros de Alcobaça

Produtos Alimentares Certificados Ponto de Gosto

Artesanato (Júlia Ramalho, Lúcia Duarte e Paula Teresa)

Doces e Licores de Alcobaça

Delta Cafés

Área de Sensibilização Alimentar

APMA - Ass. De Produtores de Maçã de Alcobaça

EPADRC - Escola Profissional de Agricultura da Região de Cister

Câmara Municipal de Alcobaça


Jantei no Restaurante Canga, do Alentejo! Comi umas belas Migas com entrecosto, bebi um belo vinho alentejano... muito bom!! Sim, não tivesse eu uma costelazita alentejana....



Sim... lá se foi a dieta!! Eu prometo portar-me bem no ginásio esta semana!!!  :)

Sem comentários:

Enviar um comentário