quarta-feira, 30 de junho de 2010

Closure/Fim

ou como diremos nós encerramento da coisa:

Valha-nos o Mundial para reconhecermos o Eduardo e o Fabio Coentrão e os grandes jogadores que são.

Mas não me falem da selecção enquanto as coisas se mantiverem como estão.
Não sei de quem é a culpa, nem quero cometer o recorrente erro de achar que o Scolari é que era bom... aquilo que temos a mania de fazer... porque também sei que se tivessemos ganho ontem à Espanha, aqueles de que hoje se diz mal, seriam os maiores.

Não vou entrar nessas coisas.

Sim, tenho saudades da emoção do Scolari. Do sangue, suor e lágrimas que a nossa selecção deixou nos relvados nesses tempo. Esse tempo que já passou. Já passou o tempo do Figo, do Rui Costa, do Pauleta, e de todos esses que com a força dos Portugueses se tornaram gigantes naquele belo ano de 2004.

Saudosismo também algo de que gostamos muito...

Não, não gosto do Carlos Queiroz e não lhe reconheço particular aptidão para o cargo.
Não, não gosto do Cristiano Ronaldo na selecção - nunca fez nada.
Não, quem viu o que eu vi nos jogos de qualificação não punha o Danny a jogar.

Tenho pena de ver a nossa selecção ser tão mediocre.

Mas às tantas penso se não será um reflexo do País... perdido entre negócios da TVI, dos milhoes dos submarinos ou dos helicopteros, da Face Oculta e da casa Pia... da falsidade, da hipocrisia e da falta de capacidade.

Nem vale a pena entrar por aí...

2 anos disto? Não posso... Os belos dos patrocinadores que correram com o Scolari agora não fazem nada?

Não percebo! Mas parece-me que só vou voltar a ver a selecção quando o Mourinho chegar...

Golo sofrido aos 63 minutos... mas que raio andámos a fazer naquele campo?

Nem vale a pena. Está feito. Mas para bem dos Portugueses, para a próxima, façam as coisas bem feitas!!
De vergonha, já estamos fartos.

Mas enganei-me - sempre achei que não passávamos da fase de grupos... aliás, eu achava que nem erámos qualificados... afinal.... não estamos assim tão mal... até marcámos 7 golos à Coreia...

Selecção: tenham mais respeito pelos Portugueses que vos apoiam. Vocês que receberam o suficiente por estes dias (tanto!) que dava certamente para reconstruir a Madeira...

The end

2 comentários:

  1. Adorei o teu testemunho!!!!
    Até li para o meu namorado e ele tb concorda plenamente!

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina! Obrigada pela tua visita!
    É de facto a minha desilusão a falar mas acho que é geral, infelizmente... porque eu gostava mesmo muito era de andar a fazer figuras tristes (para alguns) e a celebrar cada uma das nossas conquistas na nossa selecção... fica para a próxima.
    Beijinhos

    ResponderEliminar