sexta-feira, 11 de junho de 2010

Angola... Migas com gindungo...

Andava eu na net à procura de receitas de Moamba (graças à conversa no treino desta manhã) e fui parar a este blog fantástico.

Quem quiser aprender umas coisas sobre Angola tem aqui uma bela oportunidade.

E pronto, ao ler isto.... Saudade....

Estou cá tão bem, mas tenho tantas saudades de estar lá...

Daquela gente, daquela realidade que nos faz apreciar esta, dos fins de semana de praia, dos imbondeiros (tenho um fascinio por esta arvore mas acho que ja vos disse), daquelas pequenas aventuras do dia a dia que nos fazem querer puxar o cabelo mas que depois (bem depois) provocam uma bela gargalhada...

A vida lá faz mais sentido... é mais pura, tem mais essência... as necessidades são básicas.... as dificuldades são muitas e isso ajuda-nos enquanto ser humano a crescer... A apreciar o que temos e a ter momentos raros de beleza devido á beleza daquele país!

Hão-de perguntar: saudades de uma cidade onde não se pode andar com os vidros do carro abertos devido ao cheiro e ao calor? sim... Mas conseguimos comprar uma bebida a cada 50 metros....

Saudades de um país onde o seu já de si transito caótico, vira infernal quando alguém do Governo decide sair da cidade Alta e atravessar a cidade?... Sim...

Estranha-se mas depois entranha-se em todos os poros deste corpo...


Dêem uma olhadela no site. Vale a pena para talvez perceberem um nadinha do que digo.

3 comentários:

  1. Sim... mas eu cá prefiro BENGUELA! lol... já cá vieste?! É que não tem MESMO nada a ver com Luanda!

    Olha lá... mas tu gostas mesmo de moamba?! NOSSA SENHORA... eu bem tentei comer essas comidas, mas além de não ter gostado nada ela são cheias de gordura e hiper calóricas! lol...

    Trata mas é de vir para cá... quanto ao bebé... depois dou-te umas dicas! Anda... NÃO SEJAS BURRA! Nós só nos vamos embora lá para 2016, se tudo correr bem!

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Só tu!!! ehehehe!
    Estou mesmo contente por ter encontrado, a sério!!!

    Vamos ver se é desta que o visto do meu marido sai... e se assim for, lá para Setembro aí estarei e está prometida uma ida a Benguela!!!

    2016? Pois... nós também, se tudo correr como esperado, lá para 2014... 2015... mas uma coisa é certa: não se fazam grandes planos em angola né.... hehehe

    Quanto às minhas aventuras culinárias (angolanas) - comprei o óleo de palma, porque não havia óleo no Jumbo nem na Casa dos Frescos... nem azeite, acho eu... e porque tenho a mania de inovar/inventar. Agora tenho de o gastar... mas se eu gostar de moamba (da minha pois) como gosto de funge a coisa não me parece ter futuro.... LOL

    ResponderEliminar
  3. Olá Li, vim aqui visitar o teu blog que, me pareceu que não foste parar à casa de luanda por acaso (quem lá vai parar tem sempre alguma ligação a Angola) e apanhei esta surpresa! Muito obrigada por gostares do meu migas! Podes também experimentar um caldinho de peixe, para gastares o óleo de palma ou ainda, um mufete. São, a meu ver menos pesados do que as moambas e calulus. :o)

    Beijos

    ResponderEliminar