quarta-feira, 14 de julho de 2010

As minhas pequenas coisas...

O N. está de ferias naquele que é o lugar onde eu sempre regresso... sempre que a vida me pede um momento é para lá que vou ou quero ir: Vila Nova de Milfontes...

Ontem em conversa perguntei se ele já tinha ido à Mabi... resposta: ainda não. Perguntei se já tinha ido ao Malhão.... resposta: ainda não...... Mau! Sem ir à Mabi e ao Malhão não é a mesma coisa... sem entrar no Cocrodilos (não deve ser assim que se escreve) não é a mesma coisa.... sem jantar na Tasca do Celso não é a mesma coisa... sem passar uma tarde na esplanada do Quebramar.... já sabem: não é a mesma coisa...

Porque Milfontes para mim já é um conjunto de lugares, cheiros, sabores, memórias, emoções...
O habitual gelado na Mabi ao fim de um dia de praia...
A compra do jornal e da revista para levar para a praia naquela lojinha ao lado da Igreja...
A compra dos croissants com queijo na Mabi - para levar para a praia...
A ida obrigatória ao Cocrodilos para ver as últimas novidades - e a loja agora está tão linda!!!
A obrigatória compra do pão no "Pão, café e companhia"

Eu sei lá... aquele lugar nunca será diferente. Ali nada muda, pelo menos para pior... ali tudo se mantém mágico, renovador... acima de tudo, restaurador de energias, de sentimentos...

Esta é inconfundivel, não?



ou este/a....

As saudades são uma coisa tramada não são...........

Só há uma coisa que me dá pena e que já não é a mesma: o Bubbles... bons momentos que lá passei naquele verão louco! ui! ;)




Sem comentários:

Enviar um comentário