sexta-feira, 17 de junho de 2011

Diferença de mentalidades

Muito haveria a dizer em relação às mulheres de Angola, em vários aspectos e eu não me vou alargar.

São mulheres sofredoras, guerreiras, bonitas, pistoleiras como algumas são conhecidas, ambiciosas, eu sei lá...

Eu agora vou apenas falar das pistoleiras que ainda assim merecem o meu respeito e a minha compreensão ainda que sejam parte do problema de algumas amigas minhas mas se elas não tivessem os maridos que têm não haveria problema...

Vou falar daquelas que passam frente a um Pula a rir e assim que batem com os olhos nele, branco de preferência, a sua atitude muda radicalmente e parecem gatas a espreguiçar e virar as pestanas...

Aquelas que na recepção de um predio de escritórios conversa e conversa com o Pula, que só quer ir ao 8º andar, mas ela continua até que pede um cartão de identificação e ele lhe dá aquele que lhe diz que é chefe dela...

E depois teremos a teoria das meninas aprumadas que se baixam - e segundo o Edgar o meu PT fantástico, é assim que protegemos as costas, mas adiante, uma mulher elegante não deixa o rabo espetado no ar... aliás, deixa se a intenção for essa e sabem onde aprendi essa de deixar o rabo espetado no ar? Na aula de Pole dance...

Eu só me consigo rir quando até aqui no escritório espetam o rabo no ar frente ao Ivan.... a sério...

Não, o meu marido não é nenhum Santo nem eu sou e sabe lá Deus o que o futuro nos reserva mas não me parece que essa seja a melhora atitude para este Pula...

Só que em dias como hoje, irrita-me e só me apetece mandá-las trabalhar decentemente porque nem isso sabem fazer...

Noutros dias reconheço as condições miseraveis em que vivem, as dificuldades que têm em arranjar um emprego e ser independentes e aí acho bem que se agarrem aos Pulas... mas elas depois têm logo filhos e eles dão à sola para as suas casas, as suas familias... e aqui fica mais uma criança na rua...

Felizmente não são todas assim. Infelizmente, todas são sofredoras e nós que crescemos em países civilizados, ainda que da cauda da Europa, somos umas sortudas...

mas tambem não era preciso abusar...

2 comentários:

  1. Secalhar começas a ensinar-lhes as regras da boa etiqueta e diz-lhes que os Pulas só casam com mulheres que as seguem á risca. Talvez aprendam a baixar o rabo. Bleck...

    ResponderEliminar
  2. Vera, acho que mais facilmente aprendemos nós a espetar que elas a baixar! ;)))

    ResponderEliminar