sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alperces... ou como eu digo - damascos

Hoje, andava a dar uma volta pelos blogs que acompanho e fui parar a um que falava de alperces. Para mim, damascos. Mas também para mim, aquilo a que a maioria chama cloche, para mim é uma patusca... e tenho dito!

Mas voltando os alperces, para já o post despertou umas saudades desta bela fruta que adoro que eu acho que se estivesse grávida este seria um daqueles desejos tipicos ( e não me venham com as teorias que esses desejos é coisa enganadora e não existem - porque se eu alguma vez ficar grávida e quiser alperces às 10 da noite o Ivan tem mais é de os ir buscar... pena é aqui não haver......)

Lembro-me de ao cimo do quintal dos meus pais haver um damasqueiro mais velho que eu, encostado de tal maneira ao muro que eram mais os damascos para os vizinhos do que para nós.... lembro-me de desde miúda subir aquela árvore, fazer equilibrismos entre os ramos e apanhar os damascos... ficar cheia de resina... arranhões... eu sei lá...

Mas aquela árvore estragou o muro e estava muito do lado de fora, em cima da estrada... de vez em quando lá controlávamos o seu crescimento mas da última vez, cortou-se demais... e segundo o que sei estas árvores não gostam de ser mexidas... Para arranjar o muro, ainda que eu tivesse insistentemente dito que não, a minha mãe pediu para cortarem o damasqueiro...

Agora lá no sitio dele está um vazio... e eu fiquei sem damascos........

E se eu fosse uma grávida aqui a salivar??? hummm?

Será que daqui a 3 semanas ainda há?

Sem comentários:

Enviar um comentário