quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Coisas da vida... lá está... ou eu que não percebo nada disso...

Lá em Lisboa, temos um terraço fantástico ainda por cima com um espaço extra de jardim no nivel inferior e a arrecadação....

Não estou a ser pindérica... o terraço é mesmo fixe, se me perguntarem pela casa já encontro uns quantos defeitos ehehehe... e aliás, a casa, no dia em que vimos aquele lugar pela 1ª vez, ainda nem tinha divisoes bem definidas... mas a je, chegou aquele terraço e não viu mais nada... viu só, na sua imaginação, um labrador a correr desalmado por aquele terraço fora... nunca imaginou.... ;) - o labrador do sonho até era dos amarelos...bege, whatever...

este espaço exterior, que sem contar com a zona do jardim tem 130 mts2, meu orgulho é um facto, onde até um jardim de Inverno foi projectado (e não me tivessem pedido mais dinheiro que por um carro a ver se não lá estava....) mas sim, muitos planos teve aquele terraço...

3 meses depois de lá estarmos a viver mudam-se os tempos e as vontades, quer dizer, a vontade não mudou... foi caindo por terra......... chegou a Luna... bébé labrador de 2 meses... preta...  cujo passatempo preferido é comer flores, esconder as maças e peras que me roubava nos vasos, e os pães inteirinhos acabadinhos de sair da MFP...(perdi de vista 3 pás da MFP) ... adiante.... lutar com as flores que era verdes - sim, as que tivesse cor ela comia, as que não dessem flor e fossem só verdes ela destruía - mas eu garanto-vos que ninguém lá em casa é assim contra o SCP.....

Continuando, foram muitos os planos, chegámos inclusivé a falar com a Jardimvista para alterar o espaço mas o nosso caminho já estava traçado... por um piralho preto.... que nem correr sabia bem...

Enfim, para o nosso espaço comprámos o mobiliário em madeira - pois, passatempo preferido da Luna e acho que a unica coisa que ficou intacta foi a pérgula - porque é em ferro......

resultado, aquele espaço fantástico tornou-se apenas funcional, as almofadas dos sofás, cadeiras, espreguiçadeiras amontoavam-se dentro de casa não fosse a Luna achar que eram uma cama melhor....e achou tantas vezes.... mas depois de dormir nelas já não as queria devolver e então o terraço de manha quando nós acordassemos estava coberto de um manto branco - que não era neve.....e  ainda que tenhamos aproveitado bem aquele terraço nunca foi devidamente desfrutado porque o amor a uma cadela hiperactiva falou mais alto......


(a cadeira aqui ainda está bem)

O jardim, ui.... teve de levar uma vedação e um portãozito e ainda assim, aquela parva sempre que apanha o portão aberto aí vai ela.... e se eu vos disser que antes de o jardim ter a vedação, no topo das escadas colocámos um portão de madeira... não me perguntem como mas conseguiu dar cabo daquilo...... especialmente na parte onde fechava......

Resumindo, aquele terraço que adorei passou para segundo plano e um cão chato, parvo, reguila, irrequieto mas lindo conseguiu ficar em primeiro lugar.....

Ora se isto acontece com um cão......




Mas é giro como as prioridades mudam..... e como alguém que não conheço de lado nenhum já se tornou o mais importante da minha vida.....

1 comentário:

  1. Exactamente minha querida! É mesmo assim... e a explosão emocional ainda não aconteceu!

    Beijocas...

    ResponderEliminar