sábado, 23 de abril de 2011

A esta hora....

... estou a chegar a casa dos meus sogros.... nesta viagem "surpresa" a Portugal.... Não fossem as Finanças e possivelmente esta viagem seria mesmo surpresa...

Ia adorar a reacção da minha mãe e o ataque que ia ter quando me visse a bater à porta...  ou irromper pela fábrica... mas não podia deixá-la andar a sonhar que eu ia, a sonhar de facto... e a sofrer na dúvida... :)

Estou com curiosidade para ver a minha cãopanheira...e  se a reacção vai ser aquela de quando estive 2 meses aqui: então pá, mas onde é que andaste? Mas ainda bem que vieste... pimba, mais uns saltos e uns atropelos... não fosse ela Luna... tic...

Na realidade na Luna centram-se todas as minhas angústias daquilo que não posso dizer em voz em voz alta, para não preocupar ninguém... e ela é aquela que não condena, apenas escuta... e isso por vezes faz falta...
Quanto aos meus sogros, a minha mãe já está em casa deles...pelo que vamos a caminho... à procura do pequeno almoço... para ver o Figueiras de volta do seu pc a ver as noticias e a Irene, com as suas mãos de artista, de volta das suas belas pinturas e do seu jardim...

Por outro lado, estou com curiosidade para chegar a Alcobaça e ver as obras que andámos a fazer... as mudanças no jardim....  ver como a Primavera se está a dar com o jardim da casa da minha avó... e se aquelas frésias, que têm quase tantos anos como a minha avó, se sobreviveram às mudanças que andei a fazer naquele espaço, de onde eu miúda pequena, me empoleirava na pedra que lá havia e via o meu avô a passar na estrada, no seu passo decidido de chapéu na cabeça... a caminho de Alcobaça onde nunca se esquecia do meu pacote de bolachas... e se aquela roseira branca da minha avó, que sobreviveu a quilos de cimento em cima (durante as obras), se está lá, à minha espera... como se essa roseira me dissesse que há sempre esperança e força para continuar... como se ela fosse a força que a minha avó sempre me deu...

Ver se a laranjeira do meu pai lá está... como na foto que ele me pediu para tirar com orgulho da sua árvore.. e que apenas tirei já ele tinha partido... naquela do amanhã tiro mas o amanhã pode não vir...

Voltar ali é voltar a casa...

E como esta distância tem em nós vários efeitos... e o que é importante acaba por se tornar essencial, estou na expectativa para ver as coisas com este novo olhar... e com receio do que vou querer fazer por deixar ali novamente a minha mãe...

Adiante.... com a lamechice... são as saudades... dêem o desconto...

Dos pulas, poucos sabem desta viagem ... e na realidade, considerando o processo das Finanças e do construtor que abriu falência e os trâmites legais a seguir ou a confusão do processo em que nos vimos envolvidos (mas valem mais uma vez os amigos, mas aqueles que o são na realidade e que nos surpreendem), a minha mãe, os meus sogros, os amigos, a minha Luna, a minha ida à LA e ao meu fantástico Filipe do Filipedro... e os meus PT's fabulosos de que tenho muitas saudades, não tenho muito tempo e tenho muitas coisas a tratar.... e dia 29 regresso a Luanda...

A quem não virmos durante estes dias, sorry....Desculpa Afonso, mas vemo-nos em Julho bébé...

Seja como for e quando for... seja agora ou nos próximos anos.... nunca vamos ter muito tempo...

Mas sabem que esta viagem é mesmo pela minha mãe (tirando estar envolvida num processo de fraude fiscal, à conta do tal construtor da minha casa).... Num instante passaram quase 4 meses... e assim só faltam outros 2 meses até eu regressar.... por 2 semanas.... de 2 a 16 de Julho...

Sabem que para além dos ganhos financeiros que uma aventura destas proporciona, (e dos cabelos brancos, não do sol mas do stress) ela também nos abre os olhos de várias formas... a mim ensinou-me a considerar apenas o essencial, e largar o acessório - falamos em termos de afectos ok?

Até porque planeio levar uns quantos acessórios no regresso a casa... sim, a segunda... vá... terceira, a de Luanda....


Não sei como vou reagir à minha mãe, à Luna, enfim.... mas deve ser um filme pouco bonito de se ver :)

Vejo-vos para a semana :)



Quando virem alguém feliz e contente nos corredores do Continente que acho que agora é Modelo (ou vice-versa), ou no Pingo Doce, a rir que nem uma perdida para os preços, sou eu.... Ou para os pacotes das natas - que não houve aqui durante umas semanas...

Catarina, avisa as meninas da LA.... ;) estou a chegar....

Sem comentários:

Enviar um comentário