quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Luna - Retriever do Labrador

Retriever do Labrador (Labrador ou em alguns países de língua inglesa, Lab), é uma das mais conhecidas raças de cão. Notabiliza-se por sua amabilidade, inteligência e obediência. Devido a estas características, são frequentemente treinados para cães de caça, de assistência, como cães-guia ou de serviço. A raça Labrador é uma das mais populares em todo o mundo, em especial nos Estados Unidos e Europa.

Os Labradores são cães com bastante energia enquanto filhotes. Isso significa que eles são como crianças, e se deixados sozinhos com objetos perigosos por perto, irão fazer a sua "arte". Quando adultos, diminuem a actividade física espontânea, mas não perdem o espírito brincalhão e amigo, (ah pois é) estando sempre dispostos a mais um passeio com o dono ou mais uma corrida com as crianças.

Como estão sempre dispostos a agradar o dono, aprendem facilmente a cumprir as mais diversificadas ordens ou realizar as mais diferentes actividades (especialmente roubar fruta da fruteira, seja ela fresca ou de enfeitar...já é especialista).

Adoram brincar e gostam muito de água (nem por isso....) e as crianças são a sua paixão protegendo-as lealmente até ao fim.

Um Labrador solitário não se desenvolve de forma saudável, os labradores da actualidade foram tornados cães de família, habituados a viver rodeados de gente à sua volta e a receber mil e um mimos diários (nahhhh).

Labradores são cães de médio para grande porte. Pelo padrão, as fêmeas devem medir entre 54 e 56 cm na cernelha e os machos entre 56 e 57. A cernelha é o ponto mais alto do ombro, antes do pescoço. O tamanho é medido desse ponto até o chão. Labradores em boa forma (não gordos) pesam, em média, entre 37 e 42 quilos, dependendo do sexo e genética. (A Luna ainda só pesa 33 kgs... a Wikipédia será de confiança? é que ela ja me parece um nadita forte....)

São encontrados em três cores: amarelos (variando do creme claro ao avermelhado da raposa), chocolates ou pretos. Os olhos nas três cores devem ser castanhos, podendo ser um pouco mais claros (mas ainda castanhos) nos exemplares chocolates.

Lá está....

Para mim podem ser assim, já não é precisa uma preta - já tenho:


Esperança média de vida 15 anos!!!! Yupiiiiiiiiiiiiiiiii....

.............é que não me consigo imaginar sem ela....

A Luna faz hoje 3 anos :)

Parabéns meu cão fantástico que eu adoro!!! E que é linda!! Linda!! Linda!!!

6 comentários:

  1. Obrigada linda!!!
    É pena é por vezes armar-se em parva... LOL... mas adoro-a mesmoooooo!!!

    ResponderEliminar
  2. Muitos Parabéns a Luna!!!!!!!!
    Sem duvida que são cães fantásticos, só uma pequena nota, não se iludam, a minha Estrela vai fazer 5 anos no dia 28 de Janeiro e ainda não acalmou lolll
    Tambem nem quero imaginar a minha vida sem a minha amiga grande e destrambilhada
    Muitas lambidelas da Estrela e festinhas da Sara

    ResponderEliminar
  3. Olá Sara!
    Lambidela da Luna a dizer obrigado ;)
    Sim, eu noto a Luna mais calma desde que fez 2 anos, mas só um nadita... porque acho que sim, é como a tua Estrela... mas são fantásticas!!!
    Que a tua e a minha fiquem connosco muitos e muitos anos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Em casa dos meus pais tenho uma igualzinha... são cães fantásticos!!

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  5. Sutra,
    são mesmo!

    A minha tem uma alcunha que um amigo meu lhe deu: Luna-tic... acho que lhe assenta que nem uma luva :D

    ResponderEliminar