quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Amor....

Todos já tivemos pelo menos um amor platónico: o aluno pela professora, a professora pelo Director da escola, o Director da escola pela aluna adolescente, a adolescente pelo vocalista da banda, o pai da adolescente pela vizinha do segundo andar, a vizinha pelo chefe do departamento, o chefe pela cunhada, enfim...
Já para não falar dos adolescentes (eles) pelas modelos das revistas escondidas debaixo do colchão…

É o amor da Maria que amava o Jorge que amava a Francisca que amava o João que amava a Fátima que não amava ninguém. Alguns estão sozinhos até hoje. Outros encontraram o seu amor, outros já o encontraram e já o perderam… Outros estão acompanhados, mas cultivam um amor secreto por outro alguém, o que os faz sentir sozinhos também. Só não está sozinho quem está apaixonado e é correspondido (e mesmo assim às vezes...). O resto, para mim, é fantasia... Mas, infelizmente conheço quem vive a situação…


Sei que ninguém escolhe viver um amor platónico, mas quando isso acontece, alguns agarram-se a ele, sem perceber que se não mudar apenas vai sofrer… E para mim, Romeu e Julieta já foram há muito tempo…

Mas e se, esse amor até é correspondido? Se os dois cultivam esse amor secreto mas estão acompanhados por alguém? Alguém que os faz sentir só e desamparados? Não era de se fazer qualquer coisa?

Eu por mim, agarrava nele pelos colarinhos (ou pela t-shirt) e pregava-lhe um valente beijo! ou qualquer coisa! E o resto? Não sei…. Logo se via…

(o meu marido a ler isto vai achar piada… ou pede o divórcio... pois, porque isto de agarrar um tipo pelos colarinhos… tem que se lhe diga!)

Mas a sério, por estes dias, não percebo esta situação. Eu tento… até porque vejo o sofrimento dela, mas não consigo perceber…

O medo às vezes é uma cena tramada… Então aquele de se ficar sozinho…. Ui!!!! E então prefere-se ficar assim….



Eu sei, sou uma privilegiada. Sou!!! E muito feliz por isso!
Tenho um marido fantástico que adoro e sou bastante racional: não sei o dia de amanhã, não sei o que nos reserva o futuro, mas não sei se me sujeitava a uma situação assim…

4 comentários:

  1. Os amores platónicos acontecem... fazem parte da condição humana! :)
    Há pessoas que vivem uma vida de resistência a esses sentimentos!

    bj
    Sutra

    ResponderEliminar
  2. Eu sei... acima de tudo o Amor é um sentimento muito forte... e neste caso acho que nunca se deve dizer: "desta água não beberei" porque em determinadas circunstâncias, com a motivação adequada, podemos fazer qualquer coisa - podemos fazer!!!

    ResponderEliminar