sexta-feira, 25 de março de 2011

Em jeito de diário...

.... preciso de civilização....
... civismo...
...respeito pelos outros...
...respeito por regras...

enfim....

Não percebo como fazemos levantar crianças da cama às 5 da manha para irem para a escola às 6... crianças que não têm jardins para ir com as amigas, crianças que não podem fazer tanta coisa, que acaba por ser o mais natural em Portugal... sim têm sol e calor, e piscina... mas e o resto? Podem fazer praia o ano inteiro... mas e o resto?

Tudo isto por dinheiro...

Não percebo como tudo passa impune. Como não se assumem responsabilidades. Não sentimos as consequências dos nossos actos incorrectos - eu não consigo viver com isto.

Prejudicam-se pessoas, tem-se uma conduta incorrecta mas ainda assim, nada se passa.

E as decisões erradas que tomamos e pelas quais nada se passa, que se faz? Pura e simplesmente voltamos ao mesmo, se ninguem condena... para quê mudar um comportamento errado? Um comportamento pouco ou nada digo....

E é em dias assim, que me pergunto, se isto vale a pena...

O problema é que esta pergunta já se torna recorrente....

Chegamos com a ideia de fazer algo, de ajudar... mas ao fim de 3 meses, caímos na real...

A questão aqui é, consigo eu viver apenas com sentido no dinheiro?

terei de tentar né... a alternativa agora é bem pior....

2 comentários:

  1. Oh Li... tem calma... nem parece que estamos no mesmo país, a sério!

    Aí em Luanda, para já, é necessário levantarem-se cedo, claro... o trânsito é caótico! Mas... não me digas que os meninos não têm jardins para brincar, nem amigos ou que são menos felizes.

    Acredita no que te digo: os meninos expatriados que conheço são muito mais felizes cá! Têm calor o ano todo, têm praia, têm amigos com os quais brincam na escola e até no fim-fe-semana porque os pais até são amigos, têm muito tempo livre com os pais, têm jardins para correr (o Pedro até já baptizou um dos jardins de cá - jardim da minhoca- ele adora ir para lá andar de bicicleta), fazem refeições muito mais saudáveis!

    Quando estamos em Portugal, o Pedro IMPLORA-NOS para regressarmos para Angola!

    Portanto, AMIGA, tem calma! Estamos a passar por uma fase menos boa, mas... amanhã tudo voltará a fazer sentido novamente! Só tens que começar a relaxar e a relativizar.

    Vá... beijinhos! (vou já ter contigo!)

    ResponderEliminar