terça-feira, 19 de outubro de 2010

19-10-2005

Olá pai,

Não sou muito destas coisas e tu sabes disso. Mas chega a hora em que algumas coisas têm de sair cá para fora...
Faz hoje 5 anos tivemos um dia especialmente dificil... tu pela operação a que foste submetido e eu pela desgraça que se abateu sobre mim... não que nessa altura a esperança já fosse muita...

Foste um guerreiro combativo e o teu pós-operatório correu acima das expectativas mas eu, eu já tinha o coração a queimar por dentro e já o sentia rasgar quando estive ao teu lado nessa noite.

Por opção, na altura, resolvi guardar tudo para mim mas ainda hoje aquelas palavras me assombram de vez em quando, daquele teu médico fantástico que te acompanhou, no corredor do Hospital do Capuchos: "a situação está bem pior do que imaginámos e as perspectivas não são animadoras: não sabemos se o seu pai vai durar 1 dia ou 1 semana mas não tem 1 mês de vida..."

Acho que só agora me apercebo do que senti naquele momento: qualquer coisa semelhante a ácido a cair nas minhas entranhas.

Foste teimoso, apenas te foste embora precisamente 1 mês depois, a 19 de Novembro.

E nós continuámos como se aquilo não fosse mais que uma infecção grave no pancreas... da qual ficarias curado em pouco tempo, continuámos nos nossos passeios pelo corredor do Hospital, contigo agarrado a mim e ao teu bobby :) apenas os dois, ali, para a frente e para trás... naquele corredor...


Tenho tantas saudades tuas pai!!!

7 comentários:

  1. Este assunto é difícil para mim. O meu pai já esteve nessa situação. Eu já fiz 1200 Km numa noite sem saber como ía encontrar o meu pai quando chegasse lá. Só sabia que tinha sido levado para o hospital de helicopetero. Por mais notícias e informações que pedia, mais dúvidas tinha. Nem sei explicar a sensação de quando cheguei ao hospital e ele olhou para mim e perguntou "O que estás aqui a fazer, eu estou bem". O meu pai estava a ter um enfarte e ao entrar para o helicopetero, num outro país, pedia para não me ligarem porque eu ía ficar preocupada.
    Mas eu tive a sorte de ele ficar cá comigo.

    Sinto muito amiga.
    Um beijo para ti.

    ResponderEliminar
  2. Olá linda!

    Sabes que o meu na véspera da sua partida, e porque eu fui mais cedo para o hospital, só me dizia para eu ir embora, ele estava bem e ficava bem :)

    Eles são assim e nós somos as princesas deles né...e eles nem sei, são o nosso farol, parte de nós, acima de tudo.

    E ainda bem que tens o teu contigo e que ele te acompanhe por muitos e muitos anos!!! E não te pregue mais sustos :)

    Eu tive a sorte de o meu ser um ser humano muito especial, que acima de tudo me ensinou muito!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Apetece-me dar-te um beijo!!! :*

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  4. Em Janeiro, estava de férias no México e o meu pai foi internado de urgência com uma infecção no pancreas... estava tão longe e foi uma semana angustiante! Felizmente, após algumas semanas voltou para casa.

    Bjinhos***

    ResponderEliminar
  5. Olá Caia,
    Ainda bem que tudo correu bem :)
    Beijinho

    ResponderEliminar