quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ainda sobre a vida...

Olha para o meu post anterior e nem sei se o apague ou não.

Tanto se diz ou escreve sobre viver a vida, não deixar nada por fazer nem nada por dizer, o tentar ser feliz, viver, sentir...

O problema é que isso é mais dificil de fazer do que parece, na correria dos nossos dias, casa, emprego, familia, ginásio, formação, amigos, copos, eu sei lá... No respeito pelos outros, pelos valores e pelas tradições que nos incutiram...

E depois chegamos a um ponto na vida, seja porque alguém que nos é querido de repente desaparece ou por outro motivo que nos põe no lugar...

Basicamente estou à espera de uns resultados médicos que me podem virar a vida do avesso... E pode não ser nada... Saberei amanhã à tarde.

Mas o que me ponho a pensar é que estou farta de fazer fretes. Farta de aturar gente que não vale nada para não ferir susceptibilidades. Farta de não dizer exactamente o que penso de certas pessoas para não criar conflitos. Farta de não fazer o que quero, quando quero, com quem quero, por respeito a principios e moralidade.

Se os resultados forem delicados, e a situação se precipite, afinal que fiz eu da minha vida? Atueri muita gente que não queria aturar, basicamente.

Não pensem que estou para aqui a dizer mal da minha vida e do que tenho porque eu sou uma sortuda!!! Este post não é sobre isso.

Mas há tanta coisa que não me parece que eu tenha de aceitar. Estou farta destas minhas próprias limitações de respeito pelo individuo, respeito pelo principios...

Para quê? Para me sentir decepcionada com as pessoas (atenção que este post hoje é negativo, estou muito contente pelas pessoas que tenho na minha vida e que são fantásticas), para por vezes sentir que merecia mais respeito?

Estou farta disso!

Seja lá o que for que aconteça amanhã, vou tentar (sim, porque é mais dificil do que parece) mas vou tentar ser cabra! Vou descobrir a cabra secreta que há em mim: faço o que quero, quando quero com quem quero e não me parece ser boa ideia continuar a aturar o que me causa apenas stress e chatices!!!

bora lá!!!

8 comentários:

  1. Pois, falar por vezes é fácil, mas a vida não é assim tão linear, nunca fazemos tudo o que queremos, nunca dizemos, nunca vivemos exactamente como pensamos.

    Seja o que for que aconteça amanhã estou aqui contigo, deixaste-me procupada.

    Um beijo enorme.

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera,
    de facto, é muito dificil porque por norma valores mais altos se levantam e limitam-nos os passos, mas também sei que se assim não for não somos pessoas decentes... né? :)

    Quanto a amanhã, logo se vê mas não há-de ser nada, a não ser este abre-olhos :)

    Obrigado Loira fantástica e beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. espero que tudo corra bem!
    Beijinhos enormes*

    ResponderEliminar
  4. Acabei de ler este post... senti que levei um soco no estômago! Fiquei preocupado! :/

    beijo
    Sutra

    ResponderEliminar
  5. Sutra!
    Não vai ser nada!
    Além disso não estejas para aí a inventar maneiras de ires mais depressa parar ao Hospital, até porque o combinado é ser na Cardiologia :P

    Beijo grande! És um doce! ;)

    ResponderEliminar
  6. Sei lá, apeteceu-me só vir cá dar-te um beijo.

    Muah...

    ResponderEliminar
  7. Vera, tu estás a arranjar maneira de eu qualquer dia não passar sem ti :D

    Beijo para ti que és uma querida!!! Linda! Linda! linda!! :)

    ResponderEliminar
  8. Viver é assim mesmo Li... temos que "engolir muitos sapos", infelizmente!

    Apenas estás a ver o lado negativo da coisa, mas sei que logo, logo vais arrebitar e perceber que a tua vida faz todo o sentido! apenas precisas de te reencontrar, tem calma!

    que corra tudo bem!

    beijinhos

    ResponderEliminar