quinta-feira, 27 de maio de 2010

Momentos#2

Estou cansada de ser forte.


O que é bom é ser carente, pieguinhas e tal, que à mínima mazela, lá vai alguém cuidar e dar colinho. Os que são fortes… aguentem-se… afinal já aguentaram tantas vez…


Eu estou farta de ser forte. Cansada de ser considerada forte pelos que me rodeiam. Quero fazer gazeta. Quero ter o meu momento de lamechice, fazer uma birra, sumir... Quero colinho…Ficar aqui… neste cantinho…


Quem me conhece sabe que não tenho um feitio fácil. Mas sabe que estou sempre lá, na linha da frente, para o der e vier... E se por um breve momento, invertermos os papéis? Decidam vocês… O que fazer, onde ir, como colocar… Deixem-me sossegar… por um momento…


Sou muito dona do meu nariz! Gosto de decidir sozinha e nem sempre as opiniões, principalmente quando não as pedi, são bem-vindas. Aceito qualquer resultado/consequência da minha decisão. Afinal… foi minha! Mas gostava, aliás, queria mesmo que não empurrassem as vossas decisões para mim… Somos grandinhos… há que viver com as escolhas que fazemos… A mim já me basta viver com as minhas…


Quero, por um breve momento, não levar com mais nenhuma… de ninguém… Já me bastam as vezes em que por pura teimosia e falta de paciência a minha decisão não é a melhor… E essas são minhas… boa?!?! Posso, por um momento, só assumir as minhas?...


Não gosto de opiniões que são dadas como forma obrigatória de actuação. Opiniões são juízos de valor que podem ou não ser seguidos… Cabe ao próprio decidir… E cada um decide como sabe e pode…


E também não gosto que tentem meter-se na minha vida. Eu é que a vivo. Lá está, é a MINHA VIDA!!! E não concordam? Eu também não concordo com tanta coisa…


Cada um é que sabe o que é melhor para si! Com isso concordo!


E aliás, eu, apesar de tudo isto que sou, tenho outro pormenor - são poucos os que digo que são meus AMIGOS – poucos mesmo (com a agravante de um deles ser ainda mais embirrante que eu) e é a esses que eu peço a opinião – se precisar. É a eles que quero ouvir e mais ninguém, percebido?… Se eu não perguntar é porque não quero saber… boa?


Sim, tenho o nariz empinado. Sim, prezo muito a liberdade, o respeito e o meu espaço.


Posso??


(a sorte é que estes momentos são raros)

2 comentários:

  1. Sabes que ter a nosso lado quem realmente nos respeite é complicado. Logo, respeita-te a ti mesma. :P

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    De facto a maioria não sabe o que é respeito pelo espaço e pelo tempo de cada um... isso se queres que te diga é o que mais me irrita...
    Mas sim, a sorte desses é que por mim tenho maior respeito. :)

    ResponderEliminar