segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O Natal...

Este ano, com o Martim, eu que nunca fui muito dessas coisas, quero começar a "nossa" tradição.

A casa vai ser decorada como talvez nunca tenha sido, o Natal vai ser cá em casa, a ementa vai ser tradicional com um toque de irreverência e a maior parte das coisas compradas no meu restaurante favorito - sim que barrigas de 8 meses e meio não deve ser grande ajuda e a Bimby ficou em Luanda.... O resto deixo por conta das avós...

Mas estou com um sério problema: presentes...

Não me fazem sentido os presentes que se dá por obrigação, esses nunca me fizeram grande sentido mas agora, depois do Martim ou por me ter mudado para Luanda e ver outra realidade, as prioridades mudaram, e para mim faz mais sentido os presentes de coração, de afectos, os uteis - aqueles que ajudam alguem...

Faz-me mais sentido as caixas com roupa que estou a identificar para entregar em 3 Instituições que ajudam jovens mães e mulheres maltratadas que passar uma tarde nas compras de presentes de Natal.....

3 comentários:

  1. Esse é o verdadeiro espírito natalício!

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão... o Natal é isso mesmo!
    Fico muito feliz de saber que o Martim te trouxe motivação para teres a tua casa a "cheirar" a Natal. Mais importante que os presentes é de facto o espírito que se vive nessa época... e por isso mesmo: já fiz a minha árvore :)
    CC

    ResponderEliminar
  3. CC, preta?
    :P


    Nokas,
    de facto...e hoje em dia são mais os afectos do que precisamos do que de uma coisa qualquer...
    Espero que estejas bem miuda!!

    ResponderEliminar