sexta-feira, 11 de novembro de 2011

7 meses... ou mais exactamente 27 semanas e 6 dias

Resumindo:

S. D. Martim, irrequieto, jogador da bola ou ciclista ou sabe lá Deus o quê, desde que seja feliz mas mexa bastante, cá continua a fazer das dele.... :)

Não me queixo das idas à casa de banho porque ele está a fazer estragos mais acima.... não pressiona a bexiga mas dá cabo do que já funcionava mal: estomago e coração... ah pois...

A minha digestão demora em média 4 a 5 horas....... ah pois.....

Andei 6 meses enjoada mas agora fiz um upgrade: vomitar... ah pois....

De resto, e confesso que isto da digestão me dá cabo ds nervos mas de resto, nada demais: ele está óptimo e na realidade é so isso que me interessa...

Entretanto, deixar o calor de Luanda ajudou a parte das pernas inchadas, este semi-repouso acaba por ajudar o coração, adorei o médico que me recomendaram, vai nascer no Hospital da Luz, e mais nada interessa nem as minhas mazelas, mas ele e só ele e a saude e bem-estar dele....

O medo visita-me de vez em quando, não medo do parto mas da imensa responsabilidade de trazer um bébé a este mundo que sempre foi louco mas que agora parece demente...


Ah sim, e tive outra descoberta fantástica: a placenta é posterior, ou seja serve de amortecedor... eu que me queixo de levar sovas do meu filho nem quero pensar se a placenta não servisse de amortecedor.... ah pois...
violência doméstica :))



E filhote, hoje é dia do Martinho, Martim...

1 comentário:

  1. Felizmente não sei o que é enjoar nem vomitar na gravidez, a minha foi bem tranquila nesse aspecto.
    Em relação a inchar.... os meus tornozelos deizaram de ser normais aos 3 meses e depois foi sempre a piorar, mas claro tudo volta ao normal.

    Aproveita a barriga, dá umas saudades de os sentir ai, só para nós :)

    Os receios são normails, relaxa, dá-lhe muito amor e tudo vai correr bem

    Beijinhos

    ResponderEliminar