quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fantástico texto

Daqui

"Nós, que somos imortais, nós que estamos vivos e por isso nos presumimos imortais, nós que temos a imortalidade toda condensada no segundo que passa, no instante que se consome aqui e agora, nós avisamos toda a gente que se pode morrer por não usar cinto de segurança. Nós, donos supremos e absolutos da moralidade, da perfeição, da conduta irrepreensível, nós que nunca tivemos relações sexuais sem preservativo, nós que nunca pusemos um cigarro na boca, nós que não comemos enchidos nem pão com manteiga, nós que deixámos de comer carne de vaca e depois aves e depois pepinos e deixaremos de comer o que tivermos que deixar de comer, nós que não damos batatas fritas com ketchup aos nossos filhos, nós que sustemos a respiração quando nos passeamos numa cidade poluída, nós que nunca passámos um risco contínuo nem um semáforo vermelho, nem excedemos jamais o limite de velocidade e nunca, nunca nos esquecemos de dar o pisca, nós que nunca tivemos um ato irrefletido, irresponsável, imponderado, incorreto, inconsciente, precipitado, nós que trabalhamos arduamente em cada segundo das nossas vidas para sermos eternos, nós que conseguimos fazer o tempo estancar, as doenças reverterem, a má sorte afastar-se. Nós, os grandes e legítimos juízes do comportamento dos outros, condenamos a estupidez do miúdo dos Morangos com Açúcar, que tinha o carro e o corpo que gostávamos de ter, porque, rais'parta!, não levava cinto de segurança. Se levasse, seria perfeito e imortal, como nós."

Adenda à cena de um filme

Sim, foi retirado.

Não porque tenha recebido ameaças de qualquer tipo, pelo menos não serão colocadas em palavras lool
 Mas porque o post serviu o seu propósito: já desconfiava mas se o meu post impresso surge na última conversa que se tem, está para mim tudo dito.

Sim, o meu blog afinal é de importância extrema. Pena que as situações dificeis não o sejam, para alguns.

Queixinhas? Estão à vontade. É certo e sabido por quem me rodeia, sempre o assumi, sejam quais forem os sentimentos que nutro por estas pessoas não os quero de forma de nenhuma prejudicar. Quero a situação do meu marido resolvida.

De resto, mal ou bem, cada um tem da vida aquilo que merece.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Da dor e do desespero

Eu confesso não ser grande fã do Angélico, dos D'zart ou dos Morangos com Açucar.

Apenas sei que a notícia do acidente dele me atingiu tipo furacão e o que se ia ouvindo ou lendo até ao infeliz desfecho de ontem me deixou nem sei bem como entre o triste, o estupefacta, o muito triste.

Muito se dirá do uso do cinto ou do seguro. Muito se dirá da responsabilidade ou irresponsabilidade. Não é isso que importa mas num país onde algumas mentalidades são pequeninas, nada a fazer em relação à estupidez das pessoas.

Importa reter na cabeça dos jovens ou aliás de todos nós, que a segurança na estrada é para o nosso bem.

Importa reter que vidas assim perdidas, tão jovens, com tanto por fazer, servem para um exemplo que é obrigatório ter - isto em termos gerais, porque tem de haver algo a retirar desta história triste.

Em termos familiares não imagino a dor daquelas mães. Não imagino mesmo. A dor dos amigos, dos restantes familiares, das namoradas, wannabes, sejam quem for. A todos, força, muita força, e que o tempo ajude as feridas a sarar e o coração a acalmar...

Deixem-nos em Paz, agora.
É um drama familiar, não mais uma novela da TVI.

Força para quem ainda está internado a lutar pela vida.
Força para quem se viu envolvido num acidente mortal quando era um mero condutor na estrada, num carro longe daquele...

Pensem nesta situação horrível. Numa morte prematura. Na perda.

mais uma vez, "não deixem nada por dizer, nada por fazer"

E cada vez que a vossa consciência se lembre do Angélico ou do Hugo e vos faça colocar o cinto certamente ele ficará feliz...

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Esperança....

Vou tentar falar-te da paixão que é viver aquele mundo e sentir aquelas pessoas. Daquele pôr-do-sol cor-de-laranja (o mais bonito do mundo!), daquela chuva de pingas grossas, tão grossas que nem deixam abrir os olhos tal é a força com que caem na descida do bairro Papelão até ao Paço Episcopal, a correr e a rir, de mão dada com a Manel e o Shirley do Lar de S.José que nos veio acompanhar no regresso a casa, daquela terra batida que se entranha no nariz e nos olhos e não nos deixa respirar nem ver direito tal é a nuvem cor-de-laranja que se levanta em dias de vento ou com a passagem dos carros, daquelas idas à praça em que a côr branca da nossa pele parece emitir luz tal é a quantidade de vezes que berram por nós “Branca!”, “Mundele!”, “Pula!”, “Latona!”, “Mulata!” ou simplesmente... “Moça!”, daquele mundo de contrastes e disparates em que o litro de água potável é mais caro que o litro de gasolina ou gasóleo, em que não há luz de cidade (porque a barragem foi destruída por uma bomba... há tempo suficiente para ser reconstruida mas... continua na mesma!) nem água canalizada, mas onde se asfaltam apressadamente avenidas para a visita do “Camarada Presidente Arquitecto da Paz”.


Tentar falar-te da forma como falam devagar, como cantam e batem palmas nas missas, como festejam, como dançam, como se negoceia na praça, como têm todo o tempo do mundo para “só ficar”, a olhar, a falar, a prestar atenção ao outro, ao que o outro tem para dizer, ao que o outro é, como se não houvesse nada de mais importante para fazer do que o estar ali “aqui e agora”.

Quero voltar e ajudar mais e melhor a erguer a cidade e a vida das pessoas, ambas esburacadas por uma guerra que durou uma eternidade porque deixou as casas, as estradas e sobretudo os corações e os sonhos destruídos, longe de Luanda (300 km e 7h de estradas de terra batida e asfalto chinês) e do que a Angola de alguns se está a transformar. E por isso, agora não se sonha. Aliás quer-se muito pouco ou quase nada. Apenas o que der para petiscar, dançar e ir vivendo, em paz, despreocupadamente... Finalmente! Às vezes, esta falta de ambição, de interesse e de vontade é desesperante para quem integra projectos de desenvolvimento, em que se quer ensinar a pescar, para não ser mais preciso dar de comer, mas às vezes parecem tão pouco interessados em aprender! (Mas, realmente, como posso querer mais se tenho todos os dias de me levantar as 5h30 para ir cartar água? Como, se durante os anos em que os jovens portugueses da minha idade cresceram a ver filmes da Disney e programas da Rua Sésamo eu andava no mato, a fugir, sem os pais ou um adulto que me pudesse proteger, para não ser levado à força para ser menino-soldado? Como, se a maioria das mamãs e dos papás viram os seus filhos a serem levados ou mortos ou obrigaram-nos a fugir para que não fossem levados?) Como diz um kizomba bem angolano: “para onde vão os sonhos?”


Mariana Koehler, Voluntária em Uíge (Angola)


-------------------------------------------------------------------------------

Daqui

sexta-feira, 24 de junho de 2011

De hoje a oito dias

Estou a 24h de me por a andar daqui para fora :)

Nem vos consigo explicar o quanto anseio por isso, por vários motivos...

Não que não goste de cá estar, pelo contrário, e também por vários motivos mas porque de facto, não há nada como o nosso cantinho à beira-mar plantado, com a nossa mentalidade, a nossa cultura, os nossos defeitos, o novo Governo ;)


Mas a semana vai custar tanto a passar :(

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Hoje

Fazemos 4 anos de casados, tu e eu...

E depois deste 4 anos passados, só te posso dizer que te amo muito...



Preparado para o que aí vem? ;)

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Da surpresas da vida....

Eu ando num estado agora estranho para mim própria, em que o medo se sobrepõe a tudo e deixo as dúvidas e incertezas rechear o meu dia...

mas depois, recebo um email com uma notícia triste....morreu o marido de uma ex-colega de escola. Ele tinha 34 anos e deixa uma bébé com 10 meses. Morte súbita.

E eu penso se os medos valem a pena...

Talvez não. Porque não está na nossa mão o que nos acontece neste aspecto.
As decisões são nossas, a vida é nossa, mas o seu termo e o seu inicio não nos pertence...

E isso faz-me pensar... se vale a pena esperar 2 semanas, se este medo que me invadiu vale a pena...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ai não vai NÃO!!!

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/06/20/villas_boas_a_caminho_do_chelsea.html


O treinador portista já terá comunicado à SAD a decisão de rumar ao Chelsea.

O Chelsea vai pagar os 15 milhões de euros da cláusula de rescisão e contratar o treinador de futebol do FC Porto André Villas-Boas, revelou hoje à Agência Lusa junto de fonte ligada ao processo.


André Villas-Boas já terá anunciado à SAD do FC Porto a sua decisão de rumar ao clube inglês, que, assim, só terá de pagar o valor da rescisão.

O jovem técnico português só esteve uma época no clube “azul e branco”, tendo conquistado em 2010/2011 a Liga Europa, a Liga portuguesa, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira.





domingo, 19 de junho de 2011

Sou só eu?

a achar que aqueles erros ortográficos, não os de distracção, pressa, whatever, mas sim aqueles sérios, reais, dizem qualquer coisa acerca da pessoa?

Ou então são as minhas expectativas... mas malta que conheci há muito tempo atrás espero sempre que tenha evoluído... e nem sempre isso acontece...

... aparentemente...

sábado, 18 de junho de 2011

Check list - update - para a Nokas

Minha querida Nokas.... o Norte...

Não vou ter tempo, com muita, mas muita pena minha...

E nem conheço tanto como gostaria, confesso

mas vou-te falar dos meus locais predilectos a norte do Rio Mondego...

Começo por Vila Pouca de Aguiar, uns dos lugares do meu coração, onde vivem pessoas que adoro e que não vejo há algum tempo... Onde passei tempos maravilhosos com pessoas maravilhosas, numa outra vida, é um facto e onde hoje tento quando posso voltar a essa terra linda e essa gente fantástica...

Estou com muita mas muita vontade de me "internar" no Aquafalls durante os 14 dias que passo em Portugal.... verdade verdadinha... aquela área do Gerês - a Caniçada, Brufe e um dos melhores restaurantes desse País com uma vista maravilhosa (se não estiver nevoeiro), descer pela Serra até Arcos de Valdevez, passear à beira-rio naquela paisagem bonita, naquela terra simpática... que saudades...

Ou então, fechar uma certa pastelaria que há em celeirós - a Casa das Natas, e saborear aquelas Natas fabulosas - se eu vos disser que é dos melhores que ja comi, vcs acreditem!!!

Braga - adoro Braga... Até o Braga shopping com as suas lojas que não encontramos em Lisboa, como aquela de coisas para casa que eu nao me lembro o nome... e foi em Braga que pela primeira vez entrei na Blanco... é verdade! Mas Braga com os seus jardins, as suas ruínas romanas - não vos consigo explicar - é algo que se entranha...

Aveiro e a sua Ria...
E as casas coloridas da Costa Nova... aquelas coisas que se fazem lá, no meio da rua, com chocolate por dentro e que agora nao me lembro o nome...

Do outro lado temos a Guarda, terra que me é querida há já alguns anos e toda aquela zona do interior, com as suas aldeias históricas, os seus castelos, rios e riachos, largos das Igrejas, tradições...

Temos a Serra da Estrela, com paisagens maravilhosas, os seus queijos divinais, as lagoas, o frio, a neve... a diversão acima de tudo...

ainda me falta conhecer muito - é um facto...

e às vezes perdemos tanto tempo a ir para fora quando nem conhecemos o nosso próprio país...

agora diz-me lá tu Nokas, que locais me aconselhas no Norte? hum??

:)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sou só eu?

Que acha estranho o novo Ministro de Negócios Estrangeiros ser o Paulo Portas?
Isto faz-me lembrar qualquer coisa....

E a sra da Agricultura quem é para além de uma acérrima defensora do Não ao aborto?
Será que ela também ia defender o Não aqui em Angola?
E o que é que isso interessa para a Agricultura do nosso Pais que precisa urgentemente de ser desenvolvida?


Vamos ver né...

A única que me inspira alguma confiança é a Paula Teixeira da Cruz, confesso, alguns nao conheço de esquina nenhuma mas agora as escolhas do CDS...... just wait and see... acho é que agora não temos dinheiro para submarinos e helicópteros...

Diferença de mentalidades

Muito haveria a dizer em relação às mulheres de Angola, em vários aspectos e eu não me vou alargar.

São mulheres sofredoras, guerreiras, bonitas, pistoleiras como algumas são conhecidas, ambiciosas, eu sei lá...

Eu agora vou apenas falar das pistoleiras que ainda assim merecem o meu respeito e a minha compreensão ainda que sejam parte do problema de algumas amigas minhas mas se elas não tivessem os maridos que têm não haveria problema...

Vou falar daquelas que passam frente a um Pula a rir e assim que batem com os olhos nele, branco de preferência, a sua atitude muda radicalmente e parecem gatas a espreguiçar e virar as pestanas...

Aquelas que na recepção de um predio de escritórios conversa e conversa com o Pula, que só quer ir ao 8º andar, mas ela continua até que pede um cartão de identificação e ele lhe dá aquele que lhe diz que é chefe dela...

E depois teremos a teoria das meninas aprumadas que se baixam - e segundo o Edgar o meu PT fantástico, é assim que protegemos as costas, mas adiante, uma mulher elegante não deixa o rabo espetado no ar... aliás, deixa se a intenção for essa e sabem onde aprendi essa de deixar o rabo espetado no ar? Na aula de Pole dance...

Eu só me consigo rir quando até aqui no escritório espetam o rabo no ar frente ao Ivan.... a sério...

Não, o meu marido não é nenhum Santo nem eu sou e sabe lá Deus o que o futuro nos reserva mas não me parece que essa seja a melhora atitude para este Pula...

Só que em dias como hoje, irrita-me e só me apetece mandá-las trabalhar decentemente porque nem isso sabem fazer...

Noutros dias reconheço as condições miseraveis em que vivem, as dificuldades que têm em arranjar um emprego e ser independentes e aí acho bem que se agarrem aos Pulas... mas elas depois têm logo filhos e eles dão à sola para as suas casas, as suas familias... e aqui fica mais uma criança na rua...

Felizmente não são todas assim. Infelizmente, todas são sofredoras e nós que crescemos em países civilizados, ainda que da cauda da Europa, somos umas sortudas...

mas tambem não era preciso abusar...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Check list - update para a Maria Inês

Não fosse a Maria Inês e eu tinha cometido cá uma gaffe daquelas.... duas aliás...

Ela ainda me vai ter de explicar se conhece a Pastelaria Alcoa mas isso são outras núpcias ;)

Como a maior parte sabe, considero-me de Lisboa, se me perguntam sou de Lisboa... mas na realidade, sou de Alcobaça!! Ainda que, por esta altura Alcobaça leve a vantagem com 18 anos da minha vida, Lisboa com 14 e Luanda com 6 meses... sim, façam as contas...

Alcobaça é uma terra maravilhosa que adoro e a região oeste então em vos conto - das belas praias de água fria, mas belas praias - da minha Nazaré fabulosa, com as suas peixeiras e as suas sete saias  (e um conselho, não lhes perguntem de que tecido são as saias), as suas esplanadas à beira-mar, o marisco e aquele areal imenso...

Alcobaça e o seu Mosteiro, as suas pequenas ruas limpas e organizadas, as montras que me viram nascer, o agora Continente/Modelo que acaba por ser um ponto de encontro ao Domingo à tarde... e a sua Pastelaria Alcoa... sobre a Alcoa, ou outras pastelarias em Alcobaça muito haveria a dizer pela sua qualidade mas confesso que a minha preferida é a Alcoa, as suas cornucópias, (só me lembro destas não me perguntem mais), a ginja - de preferencia David Pinto, as chitas de Alcobaça, tecidos maravilhosos....

a maior parte de voces também não deve conhecer as salinas de Rio Maior, ou melhor, as salinas que ficam na estrada a caminho de Rio Maior, com as suas cabanas em Madeira onde se vende artesanato e numa delas, onde se vendem filhoses e café da avó, aquele de borra, que a minha mãe ainda hoje faz...

Maria Inês, nem vou falar da Lanidor ;)

Falo da minha serra dos Candeeiros que se avista desde o Valado-dos-Frades e cada vez que  a encontro me faz ficar mais leve.... a minha pequena terra, que tem muitos pecados como qualquer terra pequenina, mas ali num recanto sossegado, sem nada de especial a salientar a não a casa que viu crescer o meu avô e a minha mãe, e onde o meu pai ainda hoje tem a sua laranjeira e o quintal dividido para ter ovelhas a pastar... e a minha avó ainda tem as suas flores e as suas rosas incriveis guerreiras que sobreviveram a cimento, areia...


Talvez não tenha falado destas coisas, porque estas eu não preciso me lembrar.... e agora à medida que escrevo este post é que me dou conta das saudades e do carinho de todas estas coisas...

Obrigado Maria Inês, a sério!

Check list

Sem qualquer ordem definida:

Meninos do Rio

Pastéis de Belém

Sardinha assada

Castelo de São Jorge

Augusto Gemelli

Esplanada do Principe Real

Restaurante " Fateixa" - Vila Nova de Milfontes

Tróia

Peixinho fresco em Sesimbra

Banhos no Algarve

FNAC

Alecrim aos Molhos

Quinoa

Abicada



Alcalar




Acho que me estou a esquecer de qualquer coisa....

Não, não é dos amigos e da familia...

aceitam-se sugestões mas eu só tenho 13 dias em Portugal

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Da contagem decrescente...

O Ivan todos os dias no skype diz à minha mãe e aos meus sogros quantos dias faltam para chegarmos... eu rio-me, gozo com ele, acho desnecessário...

E ele, todos os dias lá conta... hoje vai dizer que faltam 16...

E eu lembro-me do tempo em que ele dizia que faltavam 30 e tal dias...


E na realidade falta pouco mais de 2 semanas...

Não disse aqui neste meu canto que estou doente, fisicamente. Já nem sei se há 2 ou 3 semanas... as coisas aqui mais uma vez, e como as mesmas pessoas correram mal ao Ivan e agora o que será entretanto ex-chefe dele fica-lhe com uma divida que não tem condições de pagar... e nem tem sequer decência naquele corpo que garanta que o faça ainda que entretanto tenha as condiçoes para o fazer....

a sorte é que o meu ordenado é superior aos 2 que tínhamos em Portugal, mas andar a trabalhar para o boneco, a 6500 kms de casa, da familia, não compensa....

E pronto, já não sei há quanto tempo não durmo, o estomago não aguenta nada e as nauseas são constantes...

O coraçãozito que entretanto não gosta de ver ninguém sofrer sozinho também já se anda a chatear... ou melhor, a mim...

E olho para estes 16 dias e começo a contar os minutos.... e talvez tudo fique bem... ou entao serão umas fériazitas no Hospital da Luz....

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dos animais de estimação

Ainda há quem me pergunte pela Luna, porque não a trouxe já que gosto tanto dela... E eu penso na minha cadelinha fantástica, inquieta, terrorista, meiga, brincalhona, dedicada e lembro-me só do esforço e do stress das 7 horas de avião mais a quarentena e desisto da ideia de a submeter a um sofrimento desses. Para além disso, há ainda a questão dos poucos veterinários... conheço 1 aliás confiavel.... e isso então, tira-me qualquer ideia da cabeça....
Tenho esperança de ainda voltar a Portugal e passar muito tempo com ela mas até lá faz companhia à minha mãe, e corre e salta naquele quintal, rouba a fruta, pisa as flores, faz buracos na relva porque acha que viu quaquer coisa lá debaixo (vá-se lá saber o quê....) e quando chover há-de formar estalagmites de terra no nariz de tanto ajudar a minha mãe a cavar a terra....

Não será tão feliz como era há uns meses atrás mas é feliz na mesma e eu aqui também sabendo que ela está bem.

Mas a verdade é que sinto falta de um animal em casa... já pensei num gato... mas e depois os 15 dias de férias? Volta a fazer 7 h de viagem?

Desisto... e não, tartarugas não, nem aves

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O FB enquanto instrumento de tortura do séc XXI

Uns falam dos saldos
Outros dos festivais
Outros dos arraiais
Outros das sardinhas
Outros dos morangos
Outros dos alperces
Outros dos fins de tarde da esplanada, ali algures junto ao Tejo


Deslarguem-me!!!!!!

Daqui a 3 semanas, isso ainda há?
Pois

Algumas coisas sim, outras não
Não me torturem

domingo, 12 de junho de 2011

Os Louboutin...

Sim, eu gosto muito dos sapatos deste senhor, é um facto.
Não, não tenho um armário cheio deles e nem uma única prateleira.
Sim, ainda ando a namorar uns nude... (comprei os da Guess mas não são a mesma coisa) e agora ainda por cima os nude são moda e foi um castigo ver as fotos dessa moda na net porque aquilo quase tudo tem a sola vermelha... foi tortura...

Mas quer-se dizer....

na praia???????????


(e esta foto supostamente foi antes da gravidez.... hummmmm....)

sábado, 11 de junho de 2011

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alperces... ou como eu digo - damascos

Hoje, andava a dar uma volta pelos blogs que acompanho e fui parar a um que falava de alperces. Para mim, damascos. Mas também para mim, aquilo a que a maioria chama cloche, para mim é uma patusca... e tenho dito!

Mas voltando os alperces, para já o post despertou umas saudades desta bela fruta que adoro que eu acho que se estivesse grávida este seria um daqueles desejos tipicos ( e não me venham com as teorias que esses desejos é coisa enganadora e não existem - porque se eu alguma vez ficar grávida e quiser alperces às 10 da noite o Ivan tem mais é de os ir buscar... pena é aqui não haver......)

Lembro-me de ao cimo do quintal dos meus pais haver um damasqueiro mais velho que eu, encostado de tal maneira ao muro que eram mais os damascos para os vizinhos do que para nós.... lembro-me de desde miúda subir aquela árvore, fazer equilibrismos entre os ramos e apanhar os damascos... ficar cheia de resina... arranhões... eu sei lá...

Mas aquela árvore estragou o muro e estava muito do lado de fora, em cima da estrada... de vez em quando lá controlávamos o seu crescimento mas da última vez, cortou-se demais... e segundo o que sei estas árvores não gostam de ser mexidas... Para arranjar o muro, ainda que eu tivesse insistentemente dito que não, a minha mãe pediu para cortarem o damasqueiro...

Agora lá no sitio dele está um vazio... e eu fiquei sem damascos........

E se eu fosse uma grávida aqui a salivar??? hummm?

Será que daqui a 3 semanas ainda há?

Ajudem-me lá a decidir...









E já agora uma contribuição não faz mal... é que isto, cada um, uns miseros 5 dias custam para cima de 5000 €... vida de pobre é dificil... e eu que ainda nem vi os voos...


Cada uma desta fotos é de um Hotel aqui em Africa e arredores (Mauricias, Moçambique, Seychelles, etc). De locais que quero visitar agora que estou aqui a três passos... mas livra.... mais vale uma semana de compras em NY...

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sabem o que eu gostava mesmo...

Num daqueles dias de Primavera quentinhos a anunciar o Verão, tomar o pequeno-almoço no terraço com a Luna a dormir aos meus pés.... sair de casa, chegar a Lisboa em 20 minutos e passar pela Av. da Igreja para umas poucas compras e rever amigos ou até as sras das lojas que ainda me cumprimentam...
...almoçar no Sal & Canela, de preferencia na esplanada com a CC e o VP e depois de almoço ir para os lados da Av. da Liberdade fazer mais umas compras ou passar pelo SPA da LA... perder-me no Chiado... na Blanco, na FNAC, em tantas outras.... lanchar um sconne com chá ou outra iguaria qualquer numa dessas esplanadas da baixa... passear nessas ruas maravilhosas que adoro... ir a casa, mudar de roupa e bora para a Expo jantar a dois, no nosso restaurante que a certa altura mais parece a cantina tal é a nossa romaria...

Ou então, nem sair da baixa e ir ao Restô - onde já não vou há muito tempo, para acabar a noite em beleza com uma bela vista sobre a cidade...

Gostava mesmo.... mas acho que só tenho esperar uns dias....

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Acerca do caso Strauss-kahn

Estava a ler o post da Pepper e por acaso tinha pensado nesse assunto de manhã a caminho do emprego...

A minha questão não eram os comentários parvos a algo que a confirmar-se ser verdade é grave... mas sim, à possibilidade de ser mentira (hummmm...) e o que isso faz à vida de uma pessoa, e basicamente as teorias da conspiração que envolvem um sem número de casos desses... Lembro-me recentemente do caso do Julian Assange...

E pronto, uma acusação de assedio sexual e a vida de alguém dá uma reviravolta daquelas...

Se for verdade, acho muito bem que sejam enrabados na prisão mas por um daqueles que calce o 45 ou 46 (na respectiva proporção) ou se for pouco, um que calce o 50...

Mas agora, a ser mentira, a serem levantadas estas suspeitas porque alguém tem interesse nisso,  isso é muito mau e faz-nos pensar na manipulação de somos vitimas através dos meios de comunicação... e se começamos a pensar muito nisso chegamos à conclusão que se vivia bem sem essas coisas....

terça-feira, 7 de junho de 2011

Já vos disse??

Acho que não mas aqui vai:

Daqui a 25 dias, daqui a meia hora, estou a aterrar em Lisboa... e sabem que vos digo, é esta contagem decrescente que me vai aguentar nos próximos 24...

Chegou!!!!


O bikini... lá está...

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Das parvoíces...

... ou como numa noite mesmo parva eu consegui dormir 2h e 30m...

Já não tenho idade para isto........

Sábado foi dia de trabalhar... muito bom mas às vezes acontece...

Domingo, churrasco em casa de uns amigos, tudo fixe, malta porreira, picanha boa, amigos, enfim... Chegar a casa ao final do dia... um lanchito muito bom tirado de um dos livros da Vaqueiro e super simples de fazer que serviu de jantar, na realidade...

Acompanhar as eleições, ou pelo menos parte, online...

Falar com a familia e cama...

A certa altura diz-me o Ivan, tens sono? Eu não.... queres que vá buscar o pc e vemos um filme?
Bora...

Um filme... pois.... a esta altura deviam ser umas 11h30m... não vimos o filme mas vimos os ultimos episódios da Anatomia de Grey - serie 7, depois disso foi a Clinica Privada.... ele adormeceu por volta das 2h.... eu..... bem, eu.... foi por volta das 5h.... levantei-me às 7 que eu não sou maluca para fazer directa - ou pelo menos as que fizer hão-de ser por motivos válidos e bons ;)

Pensei de estar pior... mas ainda nem é meio-dia....

Mas o café faz-me tanta falta.... só bebi 1 em casa..... assim nem chego às 2 da tarde sem ter a cabeça encostada ao pc....

Parvoíces, lá está.....

domingo, 5 de junho de 2011

Das eleições...

Não tenho fé em nenhum dos candidados, em nenhum dos partidos, em nenhuma coligação... Portugal atravessa uma grave crise e os nossos politicos não têm perfil para a conseguir ultrapassar (creio eu!!!) Esta crise implicava um esforço conjunto, em prol da recuperação do país, implicava cortar mais nos ricos, não piorar as condições dos pobres, acabar com os milhoes que se gastam indevidamente nas parcerias publico-privadas (e trust me, been there...), acabar com compras de carros nas autarquias por milhoes de euros - se o email que anda a circular é verdade - lá está, acerca do que o TC encontrou...

Seria ter uma consciencia global do bem, não do bem do proprio bolso e do iate e da casa na Qta da Marinha ou no raio que os parta.... seria serviço público na verdadeira acepção da palavra.... um sonho, lá está....


quinta-feira, 2 de junho de 2011

Desabafo

Neste momento não sei se as lágrimas que teimam em aparecer são de frustação, raiva ou desilusão... mas parece-me ser um bocadinho de tudo...


Que venha o dia de amanhã...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

A dor e a tristeza neste país.... nesta gente...

Cheguei agora de um funeral do Bairro do Cazenga...

Para já há que dizer que do cazenga se houve muita coisa e supostamente é um dos piores bairros desta cidade - não sei se assim é.... eu estive lá desde as 10 da manha até agora... sim, os pulas são muito olhados e observados mas de resto, não há maka, pelo menos eu não tive...

Depois, na realidade este é o meu segundo funeral em Angola, não é o terceiro porque eu estava em Portugal...Como algguns sabem estive em Portugal há um mês (mais ou menos) e aqui começa a minha tristeza de hoje...

Este segundo a que fui hoje, é de uma filha de um colega meu aqui na empresa... mas sabem de quem foi aquele a que eu não fui? Há 40 dias atrás? Foi da outra filha deste meu colega... As duas, jovens com menos de 25 anos... As duas, mortas por coisas que possivelmente em Portugal nunca chegariam a este ponto...

A primeira teve uma crise de apêndice... mas no hospital foi operada ao órgão errado.... na segunda operação não conseguiram controlar a hemorragia....

A que foi hoje a enterrar teve um menino há 31 dias... passados 15 dias voltou ao hospital com dores, esteve 1 semana internada... foi para casa.... este semana voltou para o hospital mas a caminho da sala de operações faleceu...

Agora digam-me o que dizer a este pai ou esta mãe que em 40 dias perde 2 filhas...

A vida de facto às vezes é madrasta....

Declaração dos Direitos da Criança

Princípio 1º



Toda criança será beneficiada por estes direitos, sem nenhuma discriminação de raça, cor, sexo, língua, religião, país de origem, classe social ou situação económica. Toda e qualquer criança do mundo deve ter seus direitos respeitados!


Princípio 2º


Todas as crianças têm direito a protecção especial e a todas as facilidades e oportunidades para se desenvolver plenamente, com liberdade e dignidade. As leis deverão ter em conta os melhores interesses da criança.


Princípio 3º


Desde o dia em que nasce, toda a criança tem direito a um nome e uma nacionalidade, ou seja, ser cidadão de um país.


Princípio 4º


As crianças têm direito a crescer e criar-se com saúde. Para isso, as futuras mães também têm direito a cuidados especiais, para que seus filhos possam nascer saudáveis. Todas as crianças têm também direito a alimentação, habitação, recreação e assistência médica.


Princípio 5º


Crianças com deficiência física ou mental devem receber educação e cuidados especiais exigidos pela sua condição particular. Porque elas merecem respeito como qualquer criança.


Princípio 6º


Toda a criança deve crescer num ambiente de amor, segurança e compreensão. As crianças devem ser criadas sob o cuidado dos pais, e as mais pequenas jamais deverão separar-se da mãe, a menos que seja necessário (para bem da criança). O governo e a sociedade têm a obrigação de fornecer cuidados especiais para as crianças que não têm família nem dinheiro para viver decentemente.


Princípio 7º


Toda a criança tem direito a receber educação primária gratuita, e também de qualidade, para que possa ter oportunidades iguais para desenvolver as suas habilidades.


E como brincar também é uma boa maneira de aprender, as crianças também têm todo o direito de brincar e de se divertir!


Princípio 8º


Seja numa emergência ou acidente, ou em qualquer outro caso, a criança deverá ser a primeira a receber protecção e socorro dos adultos.


Princípio 9º


Nenhuma criança deverá sofrer por negligência (maus cuidados ou falta deles) dos responsáveis ou do governo, nem por crueldade e exploração. Não será nunca objecto de tráfico (tirada dos pais e vendida e comprada por outras pessoas).


Nenhuma criança deverá trabalhar antes da idade mínima, nem deverá ser obrigada a fazer actividades que prejudiquem sua saúde, educação e desenvolvimento.


Princípio 10º


A criança deverá ser protegida contra qualquer tipo de preconceito, seja de raça, religião ou posição social. Toda criança deverá crescer num ambiente de compreensão, tolerância e amizade, de paz e de fraternidade universal.