sexta-feira, 6 de maio de 2011

No fds...

De Luanda a Malanje são 450km de estrada asfaltada, numa viagem mágica. As Pedras Negras de Pungo Andongo (Pungo N'dongo - Pedras Altas) surgem de repente no horizonte, entre o céu azul, a terra vermelha e a floresta cada vez mais densa. Chamam a atenção pela cor invulgar, que provém de algas que crescem na sua superfície. Uma rocha representa a cabeça da Rainha Jinga, outra rocha apresenta uma pegada humana que a lenda atribui, também, à Rainha Jinga. Na realidade as "pegadas" são anteriores ao século XVI e foram feitas por artesãos para o fabrico de calçado, actividade importante no antigo reino de Andongo.
No caminho fica Dalatando, nas margens do Lucala, afluente do Kwanza. Até às Quedas de Calandula, há que seguir a estrada para Malanje e virar à esquerda. As Quedas de Calandula ficam a 85 km de Malanje e são um espectáculo inesquecível com mais de 100 metros de altura.

Daqui 







3 comentários:

  1. Fds em Malanje? Been there, done that e aconselho vivamente. O barulho das quedas de água, tanto como a vista fantástica, é inesquecível. A viagem é giríssima, a paisagem é fabulosa... enfim, só me falta mesmo é repetir para matar saudades! :)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvidas que a minha terra é linda...fora de Luanda.

    P.S: p.f tira a verificação de palavras, é irritante, sou lerdinha e falho com frequência.

    ResponderEliminar
  3. Fotografias espectaculares Li, parabéns, tens um blogue estupendo.
    Brijinhos e fica bem.
    :)))

    ResponderEliminar